Evolua, ame!

Preciso ter Registro ou Carteira para trabalhar como Terapeuta Floral de Bach?

Preciso ter algum número de registro profissional, ter uma carteirinha, participar de alguma associação ou algo semelhante para atuar e trabalhar como Terapeuta Floral de Bach?

Essa é uma dúvida bastante frequente.

Existe muita informação na internet, o que acaba confundindo muitas pessoas.

Se você for trabalhar como Terapeuta Floral autônoma, não é obrigatório por lei ter nada disso.

 

Existem diversas associações voltadas às Terapias Holísticas e também aos Florais. Cada uma com suas políticas e características que visam contribuir com a classe.

Cabe a cada Terapeuta avaliar o que cada associação oferece e decidir se quer participar ou não.

 

E se você pensa em abrir o seu próprio espaço de atendimento, assim como profissionalizar o seu trabalho de Terapeuta Floral, o melhor a fazer é ter assessoria de um contador de sua confiança para lhe orientar em todas as questões burocráticas.

A Terapia Floral não é regulamentada por lei, por isso a prática profissional pode ser realizada por todos aqueles que detêm o conhecimento da mesma, sem a necessidade de comprovar legalmente o seu conhecimento. 

 

Do contrário, quando uma profissão é regulamentada por lei, apresentando Conselho de Classe, como o direito, engenharias, farmácia, nutrição e tantas outros, torna-se obrigatório por lei para atuar em tal profissão a realização de Curso de Graduação específica, obter diploma e ter um número de registro profissional junto ao Conselho de Classe, comprovando que você detém conhecimento para atuar em tal profissão.

O que, como comentei, não acontece na Terapia Floral.

Mas obviamente isso não significa que pode-se praticar a profissão de Terapeuta Floral “de qualquer jeito”.

 

Até mesmo porque, como a imensa maioria dos profissionais da área são autônomos, o Terapeuta Floral que não fizer um bom trabalho, de forma ética e comprometida não terá muitos clientes e os poucos que chegarem não voltarão.

Neste sentido, é imprescindível termos como base norteadora do nosso trabalho como Terapeuta Floral a filosofia e os preceitos que o Dr. Bach nos deixou em sua obra, atuando sempre de forma ética, com o compromisso de entregarmos o nosso melhor e com o propósito genuíno de ajudar as pessoas frente suas dores e sofrimentos.

Isso é fundamental para a Terapeuta ter cada vez mais clientes, ser reconhecida na área e consequentemente faturar mais na profissão.

Se você deseja fazer da Terapia Floral de Bach uma nova profissão ou integrar aos seus atendimentos de outras Terapias, conheça nosso Curso de Formação de Terapeuta Floral de Bach. 

Você vai aprender de forma Didática e Prática tudo que você precisa saber para usar os Florais de Bach para ajudar seus amigos, familiares e clientes.

Beijos, 

Fernanda Baldissera