Florais são essências líquidas, feitas de flores silvestres específicas, água de nascente e a energia do Sol ou do fogo.
Eles atuam transmitindo a informação de virtudes, como fé, alegria, amor, perdão, esperança, autorresponsabilidade, entre muitos outros.
São recursos naturais em saúde, para o equilíbrio da mente e das emoções.
São totalmente seguros, não tem contra-indicações e todas as pessoas podem utilizar.
O uso das flores para a cura é uma prática milenar.
Mas foi o Dr. Edward Bach, um médico inglês, que criou métodos de produção de Florais e desenvolveu e documentou o primeiro Sistema de Remédios Florais do mundo, na década de 30.
Para ele, as doenças e os desequilíbrios em saúde começam no Campo Sutil, a partir de uma desconexão entre a Alma e a personalidade.
Dentre os principais objetivos da Terapia com Florais estão:
- O equilíbrio do Campo Sutil – a mente, os sentimentos e as emoções.
- A reconexão da Alma com a personalidade e, consequentemente, ajudando a pessoa a retomar o seu Caminho de Alma (o seu Propósito).
Os Florais de Bach contam com 38 Essências Florais, onde cada uma atua em uma virtude específica, e 1 Remédio Emergencial, que é uma combinação de 5 Essências do Sistema, com o grande objetivo de organizar e elevar o Campo de Energia.
Quando uma pessoa faz uso de um Floral, o campo de consciência do Floral entra em contato com o campo de consciência da pessoa e, por ressonância, a informação das virtudes contidas nos Florais será integrada ao seu campo sutil.
O Floral atua em meio às polaridades de falhas e virtudes, buscando sempre o equilíbrio entre elas, por exemplo:
– medo e coragem;
– intolerância e tolerância;
– culpa e autoperdão.
O Floral não irá combater os problemas em si, mas sim fortalecer dentro da pessoa a virtude da qual ela necessita para que o desequilíbrio não faça mais sentido.
Por exemplo: se uma pessoa apresenta-se constantemente indecisa, o Floral a ser escolhido vai reverberar a virtude da determinação, para que assim a indecisão não prevaleça.
Os Florais têm muito a nos ajudar.