Existem várias maneiras de fazer a escolha de Florais na Terapia Floral.
Uma delas é a Anamnese onde por meio de perguntas que o Terapeuta Floral faz para seu cliente, ele consegue entender os conflitos dele e associá-los aos melhores Floras.
Outra maneira é por meio da Escolha Intuitiva dos Florais com o uso das cartas com as fotos das Flores.
E uma outra forma de escolha de Florais é por meio da Radiestesia.
A Radiestesia é um estudo amplo que está relacionado à sensibilidade às energias.
Sejam as energias do ambiente, de pessoas, animais, plantas, ou outros.
E por meio de conceitos e ferramentas da Radiestesia conseguimos identificar Florais assertivos por meio do Campo de Energia.
Muitas pessoas têm dúvidas sobre o que é Campo de Energia.
Bom, todos os seres humanos, animais, plantas, objetos, ambientes, tudo e todos emanam energia e também podem absorver energia externa. Essas trocas de energia acontecem, por mais que não enxerguemos, mas nós podemos senti-las.
E a energia de cada ser forma uma espécie de Campo em volta de si, que corresponde ao seu Campo de Energia.
Os pensamentos, as emoções, as sensações, o corpo físico, todos são formas de energia, e tudo o que está relacionado à pessoa encontra-se no seu Campo de Energia.
Então por meio de ferramentas da Radiestesia, como Gráficos de emissão, Gráficos de Análise, Pêndulo e Testemunho, conseguimos realizar a identificação de Florais de Bach para uma pessoa, um animal, uma planta, um ambiente, entre outros.
Os Gráficos de Emissão são capazes de emitir frequências de energia específica de acordo com sua forma geométrica.
O Decágono Duplo é o Gráfico indicado para fazer o Testemunho na técnica. O Testemunho é um papel com dados do cliente, e é uma forma de representá-lo na técnica, e por isso ela pode ser feita à distância sem a presença do cliente.
Já o Diafragma é um Gráfico de Emissão com outra forma Geométrica e que por isso emite outra frequência de energia, nesse caso está relacionado à limpeza energética.
O Pêndulo também é uma ferramenta fundamental para a técnica de identificação de Florais de Bach pela Radiestesia, pois ele nos permite ampliar a nossa sensibilidade às energias.
Por meio dos movimentos do Pêndulo obtemos respostas de SIM ou NÃO às perguntas que fazemos, e assim vamos identificando os Florais da Fórmula Floral.
E por último, mas não menos importante, temos o Gráfico de Análise com o nome dos Florais de Bach, onde há espaço para o testemunho e com o uso do Pêndulo vamos identificando os Florais para compor a Fórmula Floral.
Essa é uma técnica que pode ser feita totalmente à distância, e o que a torna ainda mais útil é sua praticidade e assertividade. E com ela não acontece anamnese ou conversa para saber as queixas do cliente.
Primeiro se identifica os Florais e então depois acontece uma conversa com o cliente sobre as aplicabilidades da Fórmula Floral na vida dele, como os Florais vão poder ajudar a pessoa, por exemplo.
A Radiestesia na Terapia Floral é uma técnica simples, prática e muito assertiva.
Os clientes que atendo e os depoimentos das minhas alunas sobre o uso desta técnica mostram o quanto ela é eficaz e contribui para promover excelentes resultados na prática, com o uso dos Florais.